Avançar para o conteúdo principal

Concurso de vídeo: "Jovens vozes em combate à pobreza: O que você mudaria? Dê a sua opinião!"

O concurso de vídeo dos Dias Europeus do Desenvolvimento 2013 (European Development Days) - "Jovens vozes em combate à pobreza" visa incentivar crianças e jovens com idades compreendidas entre os 13 e os 24 anos a participarem no diálogo sobre o combate à pobreza global.
Os interessados devem criar um pequeno vídeo (120 segundos no máximo) que apresente visões para o mundo em 2030 e ideias para a eliminação da pobreza.
Serão atribuidos dois prémios para cada um dos dois grupos etários: 13-17 anos (prémio de cidadão da União Europeia e prémio de cidadão que não seja da União Europeia) e 18-24 anos (prémio de cidadão da União Europeia e prémio de cidadão que não seja da União Europeia).
Os criadores dos vídeos vencedores receberão uma viagem a Bruxelas para participarem nos Dias Europeus do Desenvolvimento de 26 a 27 novembro 2013 em Bruxelas.
Prazo limite para inscrições: 1 de novembro de 2013
Fonte: http://ec.europa.eu/portugal/comissao

Mensagens populares deste blogue

Oil and gas in Portugal? No!

Não, não  consigo imaginar o que acontecerá depois do inicio da exploração de hidrocarbonetos na costa de Portugal... o que acontecerá à flora, à fauna  e ao meu coração português!
Fotografia tirada por mim em Aljezur

Não seja mero espectador

Envelhecimento da população pode pôr em causa as dádivas de sangue (Fonte: SIC notícias)


Do que está à espera? Não seja um mero espectador! Quem se vê numa situação de necessidade sabe a importância do que estou a falar. Não custa nada... é tão fácil!  Dirija-se ao serviço de sangue do hospital da sua zona de residência.

Fotografia tirada por mim no palco do Teatro Lethes em Faro


Mira

Olhe para além do horizonte...

o que para si é dado como garantido pode não ser para qualquer outro cidadão...

O valor de estar seguro?
De ter cuidados de saúde?
De ter a acesso à educação?
De ter liberdade para dizer o que pensa?

....olhe ... olhe bem...

participe, doe, faça...

seja ativo e não se conforme com a injustiça...

Sinta-se O cidadão isento, com visão genuína, transparente e transversal. Estabeleça prioridades, saiba perder...Seja  verdadeiramente feliz!

Fotografia tirada por mim em Aljezur