Avançar para o conteúdo principal

Academia Sénior de Vilamoura - Direitos e Deveres dos utentes SNS

Este sábado, dia 23 de Novembro entre as 10h e as 11h30m, na sede da Marina de Vilamoura, realiza-se mais uma sessão da Academia Sénior de Vilamoura.

Apostando num modelo de transmissão de conhecimentos variado, a Academia promove, desta vez, um encontro com duas técnicas da área da saúde, para esclarecimento de dúvidas e aposta na prevenção e implementação de boas práticas de manutenção da saúde.

A Assistente Social Alexandra Alexandre e a Enfermeira Conceição Gago abordarão os direitos e os deveres dos utentes do SNS e falarão de um conjunto de atitudes, formas de estar e conselhos para que a Saúde continue a ser um bem que todos devemos manter e preservar.

A Tertúlia da Saúde na Academia Sénior de Vilamoura destina-se a todos os sócios da Associação e frequentadores dos cursos da Academia Sénior que a Associação criou recentemente em Vilamoura.

Outros interessados que queiram estar presentes podem enviar a sua inscrição para o email: vencerotempo@gmail.com até às 20h de sexta-feira, dia 22.

Mensagens populares deste blogue

Oil and gas in Portugal? No!

Não, não  consigo imaginar o que acontecerá depois do inicio da exploração de hidrocarbonetos na costa de Portugal... o que acontecerá à flora, à fauna  e ao meu coração português!
Fotografia tirada por mim em Aljezur

Não seja mero espectador

Envelhecimento da população pode pôr em causa as dádivas de sangue (Fonte: SIC notícias)


Do que está à espera? Não seja um mero espectador! Quem se vê numa situação de necessidade sabe a importância do que estou a falar. Não custa nada... é tão fácil!  Dirija-se ao serviço de sangue do hospital da sua zona de residência.

Fotografia tirada por mim no palco do Teatro Lethes em Faro


Mira

Olhe para além do horizonte...

o que para si é dado como garantido pode não ser para qualquer outro cidadão...

O valor de estar seguro?
De ter cuidados de saúde?
De ter a acesso à educação?
De ter liberdade para dizer o que pensa?

....olhe ... olhe bem...

participe, doe, faça...

seja ativo e não se conforme com a injustiça...

Sinta-se O cidadão isento, com visão genuína, transparente e transversal. Estabeleça prioridades, saiba perder...Seja  verdadeiramente feliz!

Fotografia tirada por mim em Aljezur