Avançar para o conteúdo principal

Academia Sénior de Vilamoura - Direitos e Deveres dos utentes SNS

Este sábado, dia 23 de Novembro entre as 10h e as 11h30m, na sede da Marina de Vilamoura, realiza-se mais uma sessão da Academia Sénior de Vilamoura.

Apostando num modelo de transmissão de conhecimentos variado, a Academia promove, desta vez, um encontro com duas técnicas da área da saúde, para esclarecimento de dúvidas e aposta na prevenção e implementação de boas práticas de manutenção da saúde.

A Assistente Social Alexandra Alexandre e a Enfermeira Conceição Gago abordarão os direitos e os deveres dos utentes do SNS e falarão de um conjunto de atitudes, formas de estar e conselhos para que a Saúde continue a ser um bem que todos devemos manter e preservar.

A Tertúlia da Saúde na Academia Sénior de Vilamoura destina-se a todos os sócios da Associação e frequentadores dos cursos da Academia Sénior que a Associação criou recentemente em Vilamoura.

Outros interessados que queiram estar presentes podem enviar a sua inscrição para o email: vencerotempo@gmail.com até às 20h de sexta-feira, dia 22.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Algumas contribuições para melhorar o ambiente de cada Cidadão

A rubrica “Um Minuto pela Terra” apresenta um conselho muito prático e simples sobre as inúmeras contribuições que cada cidadão e/ou cada família podem dar para melhorar o ambiente, predominantemente na área da conservação ... da energia e eficiência energética, mas também noutras áreas como a água, o ar, os resíduos, o ruído ou a conservação da natureza. às 6ªs feiras na Antena 1 às 06:58, 09:58 (repetição) e 14:58 (repetição),com Francisco Ferreira, Inês Pereira e Sara Campos (Quercus). Fonte : http://www.rtp.pt/play/p354/e104725/1-minuto-pela-terra

Brincar

Nunca é tempo perdido O tempo que brincamos Com os nossos filhos Nem tão pouco será tempo fácil Aquele que com saudades Recordaremos os momentos em que não o fizemos! POR Favor : Brinque Ria Oiça os seus filhos Seja maluco e faça tudo por eles...

Uma proposta - Carta Municipal dos direitos dos peões

1. Direito aos passeios 2. Direito à segurança 3. Direito à acessibilidade: 4. Direito à sociabilidade, a sossego, a usufruto do espaço público. 5. Direito a uma fiscalização eficaz, sobretudo casos em que haja obstrução das vias pedonais ou redução da visibilidade nas zonas de travessia e desrespeito pelos limites de velocidade. 6. Direito ao planeamento do estacionamento sem prejuízo das zonas pedonais. 7. Direito à formação de técnicos especializados em gestão viária urbana de forma a suprir as necessidades da cidade. 8. Direito à provedoria, à existência de um interlocutor específico. Fonte a visitar: http://www.aca-m.org/w/images/f/ff/Carta_municipal_de_direitos_dos_peoes.pdf