Avançar para o conteúdo principal

Espaços do Cidadão em 41 municípios

Espaços do Cidadão em 41 municípios
Assinados 90 protocolos para projeto-piloto em quatro Comunidades Intermunicipais.
O Governo e 41 municípios já assinaram 90 protocolos para Espaços do Cidadão, que concentram serviços públicos nos concelhos, revelou esta terça-feira no parlamento, o ministro-adjunto e do Desenvolvimento Regional.

Miguel Poiares Maduro referiu que o programa permitirá poupar um máximo de 127 milhões de euros, considerando, por exemplo, a redução das rendas, a alienação do património e a concentração de recursos.

Durante uma audição na comissão parlamentar do Ambiente, Ordenamento do Território e Poder Local, Miguel Poiares Maduro referiu que a rede destes espaços que concentram serviços públicos nos municípios, está protocolada com 41 câmaras municipais das quatro Comunidades Intermunicipais que fazem parte do projeto-piloto do programa Aproximar.

Ao todo, as quatro Comunidades Intermunicipais (CIM) que fazem parte do projeto-piloto (Oeste, Leiria, Viseu Dão Lafões e Alto Tâmega) representam 42 municípios, mas o de Coimbra para já ficou de fora. Alguns municípios decidiram ter mais do que um destes espaços.
http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/detalhe/espacos_do_cidadao_em_41_municipios.html

Mensagens populares deste blogue

Oil and gas in Portugal? No!

Não, não  consigo imaginar o que acontecerá depois do inicio da exploração de hidrocarbonetos na costa de Portugal... o que acontecerá à flora, à fauna  e ao meu coração português!
Fotografia tirada por mim em Aljezur

Não seja mero espectador

Envelhecimento da população pode pôr em causa as dádivas de sangue (Fonte: SIC notícias)


Do que está à espera? Não seja um mero espectador! Quem se vê numa situação de necessidade sabe a importância do que estou a falar. Não custa nada... é tão fácil!  Dirija-se ao serviço de sangue do hospital da sua zona de residência.

Fotografia tirada por mim no palco do Teatro Lethes em Faro


Mira

Olhe para além do horizonte...

o que para si é dado como garantido pode não ser para qualquer outro cidadão...

O valor de estar seguro?
De ter cuidados de saúde?
De ter a acesso à educação?
De ter liberdade para dizer o que pensa?

....olhe ... olhe bem...

participe, doe, faça...

seja ativo e não se conforme com a injustiça...

Sinta-se O cidadão isento, com visão genuína, transparente e transversal. Estabeleça prioridades, saiba perder...Seja  verdadeiramente feliz!

Fotografia tirada por mim em Aljezur