Avançar para o conteúdo principal

"Os nossos heróis" dirigido a cidadãos que desenvolvam projetos que fazem a diferença na comunidade


 

VISÃO e Montepio procuram "Os Nossos Heróis"

Se conhece algum caso de cidadania que seja inspirador ou se gostava de ver o seu trabalho reconhecido inscreva-se até 15 de setembro

 
 
 

Na conferência Os Nossos Heróis, Histórias na Primeira Pessoa, realizada em parceria pela VISÃO Solidária e pelo Montepio, foi lançada a 2.ª edição do prémio Os Nossos Heróis, dirigido aos cidadãos que se preocupam ou estão envolvidos em projetos de solidariedade social.
Coube a Francisco Pinto Balsemão o anúncio da nova edição do prémio "Os Nossos Heróis", que volta a juntar a VISÃO Solidária e o Montepio.
A iniciativa pretende distinguir pessoas e empresas que desempenham um papel ativo e importante ao nível da solidariedade social.
O principal objetivo é dar a conhecer cidadãos que desenvolvam projetos que fazem a diferença na comunidade onde estão inseridos, à semelhança dos oradores da conferência Os Nossos Heróis, Histórias na Primeira Pessoa, que venceram a edição do ano passado. O dentista Miguel Pavão, vencedor do prémio Herói do Ano do ano passado, criou uma associação que leva a saúde oral aos meios mais desfavorecidos.
As empresas que assumem um papel relevante em matéria de responsabilidade social também vão ser distinguidas pelo seu trabalho, através do reconhecimento na comunicação social.
O prémio "Os Nossos Heróis" é um desafio que nos vai ajudar a divulgar projetos e ideias de excelência social.
As candidaturas deverão ser enviadas para o email visao@impresa.pt, com o assunto "Os Nossos Heróis"; ou para a morada: Prémio "Os Nossos Heróis" Revista Visão. Rua Calvet de Magalhães, n.º 242 - 2770-022 Paço de Arcos. O regulamento está disponível no site da Visão Solidária.
 
 
Fonte:http://visao.sapo.pt/visao-e-montepio-procuram-os-nossos-herois=f731371

Ler mais:
http://visao.sapo.pt/visao-e-montepio-procuram-os-nossos-herois=f731371#ixzz2XAYRIz7d

Mensagens populares deste blogue

Oil and gas in Portugal? No!

Não, não  consigo imaginar o que acontecerá depois do inicio da exploração de hidrocarbonetos na costa de Portugal... o que acontecerá à flora, à fauna  e ao meu coração português!
Fotografia tirada por mim em Aljezur

Não seja mero espectador

Envelhecimento da população pode pôr em causa as dádivas de sangue (Fonte: SIC notícias)


Do que está à espera? Não seja um mero espectador! Quem se vê numa situação de necessidade sabe a importância do que estou a falar. Não custa nada... é tão fácil!  Dirija-se ao serviço de sangue do hospital da sua zona de residência.

Fotografia tirada por mim no palco do Teatro Lethes em Faro


Mira

Olhe para além do horizonte...

o que para si é dado como garantido pode não ser para qualquer outro cidadão...

O valor de estar seguro?
De ter cuidados de saúde?
De ter a acesso à educação?
De ter liberdade para dizer o que pensa?

....olhe ... olhe bem...

participe, doe, faça...

seja ativo e não se conforme com a injustiça...

Sinta-se O cidadão isento, com visão genuína, transparente e transversal. Estabeleça prioridades, saiba perder...Seja  verdadeiramente feliz!

Fotografia tirada por mim em Aljezur