Avançar para o conteúdo principal

"Os nossos heróis" dirigido a cidadãos que desenvolvam projetos que fazem a diferença na comunidade


 

VISÃO e Montepio procuram "Os Nossos Heróis"

Se conhece algum caso de cidadania que seja inspirador ou se gostava de ver o seu trabalho reconhecido inscreva-se até 15 de setembro

 
 
 

Na conferência Os Nossos Heróis, Histórias na Primeira Pessoa, realizada em parceria pela VISÃO Solidária e pelo Montepio, foi lançada a 2.ª edição do prémio Os Nossos Heróis, dirigido aos cidadãos que se preocupam ou estão envolvidos em projetos de solidariedade social.
Coube a Francisco Pinto Balsemão o anúncio da nova edição do prémio "Os Nossos Heróis", que volta a juntar a VISÃO Solidária e o Montepio.
A iniciativa pretende distinguir pessoas e empresas que desempenham um papel ativo e importante ao nível da solidariedade social.
O principal objetivo é dar a conhecer cidadãos que desenvolvam projetos que fazem a diferença na comunidade onde estão inseridos, à semelhança dos oradores da conferência Os Nossos Heróis, Histórias na Primeira Pessoa, que venceram a edição do ano passado. O dentista Miguel Pavão, vencedor do prémio Herói do Ano do ano passado, criou uma associação que leva a saúde oral aos meios mais desfavorecidos.
As empresas que assumem um papel relevante em matéria de responsabilidade social também vão ser distinguidas pelo seu trabalho, através do reconhecimento na comunicação social.
O prémio "Os Nossos Heróis" é um desafio que nos vai ajudar a divulgar projetos e ideias de excelência social.
As candidaturas deverão ser enviadas para o email visao@impresa.pt, com o assunto "Os Nossos Heróis"; ou para a morada: Prémio "Os Nossos Heróis" Revista Visão. Rua Calvet de Magalhães, n.º 242 - 2770-022 Paço de Arcos. O regulamento está disponível no site da Visão Solidária.
 
 
Fonte:http://visao.sapo.pt/visao-e-montepio-procuram-os-nossos-herois=f731371

Ler mais:
http://visao.sapo.pt/visao-e-montepio-procuram-os-nossos-herois=f731371#ixzz2XAYRIz7d

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Algumas contribuições para melhorar o ambiente de cada Cidadão

A rubrica “Um Minuto pela Terra” apresenta um conselho muito prático e simples sobre as inúmeras contribuições que cada cidadão e/ou cada família podem dar para melhorar o ambiente, predominantemente na área da conservação ... da energia e eficiência energética, mas também noutras áreas como a água, o ar, os resíduos, o ruído ou a conservação da natureza. às 6ªs feiras na Antena 1 às 06:58, 09:58 (repetição) e 14:58 (repetição),com Francisco Ferreira, Inês Pereira e Sara Campos (Quercus). Fonte : http://www.rtp.pt/play/p354/e104725/1-minuto-pela-terra

Brincar

Nunca é tempo perdido O tempo que brincamos Com os nossos filhos Nem tão pouco será tempo fácil Aquele que com saudades Recordaremos os momentos em que não o fizemos! POR Favor : Brinque Ria Oiça os seus filhos Seja maluco e faça tudo por eles...

Uma proposta - Carta Municipal dos direitos dos peões

1. Direito aos passeios 2. Direito à segurança 3. Direito à acessibilidade: 4. Direito à sociabilidade, a sossego, a usufruto do espaço público. 5. Direito a uma fiscalização eficaz, sobretudo casos em que haja obstrução das vias pedonais ou redução da visibilidade nas zonas de travessia e desrespeito pelos limites de velocidade. 6. Direito ao planeamento do estacionamento sem prejuízo das zonas pedonais. 7. Direito à formação de técnicos especializados em gestão viária urbana de forma a suprir as necessidades da cidade. 8. Direito à provedoria, à existência de um interlocutor específico. Fonte a visitar: http://www.aca-m.org/w/images/f/ff/Carta_municipal_de_direitos_dos_peoes.pdf