Avançar para o conteúdo principal

Ações de cidadania - Património Cultural

 
 
• Desde logo, ao passear no campo, esteja atento. Se encontrar uma anta, um menir ou outro monumento que julgue não estar referenciado, informe a DGPC (Direção-Geral do Património Cultural)  através do formulário online (www.igespar.pt).
• Contacte ainda este organismo se detetar situações de abandono ou degradação, para que proponha soluções aos respetivos proprietários.
• O património pode sofrer danos devido a obras não autorizadas. Se duvida de que os trabalhos junto a um monumento da sua região têm licença ou estão acompanhados por um arqueólogo, denuncie o caso.
• Outra forma de proteger o património é fazer um pedido de classificação. O imóvel ou sítio passa logo a ser monitorizado pela DGPC.
• Neste momento, estão em revisão muitos planos diretores municipais (PDM), que definem áreas urbanas, rústicas e agrícolas. São um importante instrumento para conhecer o território. Em regra, encontram-se nos portais na Net das câmaras. Não deixe de intervir na sua discussão. Pode participar nas reuniões ou entregar a sua opinião por escrito ou e-mail.
 
_deco/detalhe/cidadania_na_agenda.html

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Brincar

Nunca é tempo perdido
O tempo que brincamos
Com os nossos filhos

Nem tão pouco será tempo fácil
Aquele que com saudades
Recordaremos os momentos em que não o fizemos!

POR Favor :

Brinque
Ria
Oiça os seus filhos
Seja maluco e faça tudo por eles...

Vitimas da Estrada

Orçamento Cidadão

O Governo vai lançar este ano o “Orçamento Cidadão”, um projecto para facilitar a leitura do Orçamento do Estado para 2014, simplificando em poucas páginas a linguagem técnica e os objectivos que constam da proposta de lei que o executivo tem de apresentar no Parlamento até 15 de Outubro. Fonte: http://www.publico.pt/economia/noticia/orcamento-cidadao-vai-trocar-por-miudos-as-medidas-orcamentais-de-2014-1606524