Avançar para o conteúdo principal

Iniciativa - Cidadania e desenvolvimento

O Observatório Permanente da Justiça Portuguesa do Centro de Estudos Sociais dinamizou a 6.ª Conferência do Ciclo de Conferências “Cidadania e Desenvolvimento: a governação e a organização do sistema de justiça”: O Acesso à Justiça numa Era Pós-Estatal.
 
Nesta conferência, António Hespanha Professor Catedrático Jubilado da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa trouxe temas, como o pós-legalismo como situação de fato e como programa, o imaginário do pós-legalismo, as realidades do direito pós-estatal, as necessidades de redefinição do conceito de justiça e a democratização “realista” da justiça e os novos contornos da justiça democrática, entre outros.
A Conferência foi realizada no âmbito do Programa de Doutoramento Direito, Justiça e Cidadania no Séc. XXI e do Curso de Especialização em Gestão e Organização da Justiça.
 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Brincar

Nunca é tempo perdido
O tempo que brincamos
Com os nossos filhos

Nem tão pouco será tempo fácil
Aquele que com saudades
Recordaremos os momentos em que não o fizemos!

POR Favor :

Brinque
Ria
Oiça os seus filhos
Seja maluco e faça tudo por eles...

Vitimas da Estrada

Orçamento Cidadão

O Governo vai lançar este ano o “Orçamento Cidadão”, um projecto para facilitar a leitura do Orçamento do Estado para 2014, simplificando em poucas páginas a linguagem técnica e os objectivos que constam da proposta de lei que o executivo tem de apresentar no Parlamento até 15 de Outubro. Fonte: http://www.publico.pt/economia/noticia/orcamento-cidadao-vai-trocar-por-miudos-as-medidas-orcamentais-de-2014-1606524