Avançar para o conteúdo principal

Iniciativa - Cidadania e desenvolvimento

O Observatório Permanente da Justiça Portuguesa do Centro de Estudos Sociais dinamizou a 6.ª Conferência do Ciclo de Conferências “Cidadania e Desenvolvimento: a governação e a organização do sistema de justiça”: O Acesso à Justiça numa Era Pós-Estatal.
 
Nesta conferência, António Hespanha Professor Catedrático Jubilado da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa trouxe temas, como o pós-legalismo como situação de fato e como programa, o imaginário do pós-legalismo, as realidades do direito pós-estatal, as necessidades de redefinição do conceito de justiça e a democratização “realista” da justiça e os novos contornos da justiça democrática, entre outros.
A Conferência foi realizada no âmbito do Programa de Doutoramento Direito, Justiça e Cidadania no Séc. XXI e do Curso de Especialização em Gestão e Organização da Justiça.
 

Mensagens populares deste blogue

Oil and gas in Portugal? No!

Não, não  consigo imaginar o que acontecerá depois do inicio da exploração de hidrocarbonetos na costa de Portugal... o que acontecerá à flora, à fauna  e ao meu coração português!
Fotografia tirada por mim em Aljezur

Não seja mero espectador

Envelhecimento da população pode pôr em causa as dádivas de sangue (Fonte: SIC notícias)


Do que está à espera? Não seja um mero espectador! Quem se vê numa situação de necessidade sabe a importância do que estou a falar. Não custa nada... é tão fácil!  Dirija-se ao serviço de sangue do hospital da sua zona de residência.

Fotografia tirada por mim no palco do Teatro Lethes em Faro


Mira

Olhe para além do horizonte...

o que para si é dado como garantido pode não ser para qualquer outro cidadão...

O valor de estar seguro?
De ter cuidados de saúde?
De ter a acesso à educação?
De ter liberdade para dizer o que pensa?

....olhe ... olhe bem...

participe, doe, faça...

seja ativo e não se conforme com a injustiça...

Sinta-se O cidadão isento, com visão genuína, transparente e transversal. Estabeleça prioridades, saiba perder...Seja  verdadeiramente feliz!

Fotografia tirada por mim em Aljezur