Avançar para o conteúdo principal

Conferências

Conferência eTwinning 2013 realiza-se em Lisboa entre 14 e 16 de março


Mais de 500 professores de toda a Europa discutirão, durante a Conferência anual eTwinning 2013, o impacto da Rede eTwinning no que respeita à colaboração entre escolas no contexto de uma cidadania ativa. O evento irá realizar-se nos próximos dias 14 a 16 de março em Lisboa.
Este ano, a Conferência eTwinning celebra o tema «Cidadania e Colaboração entre escolas da Europa» e traz a Portugal personalidades como o Professor R.H. (Bob) Fryer CBE, Presidente da Campaign for Learning, Reino Unido, que falará sobre as relações entre cidadania e formação contínua, fazendo a ligação entre o eTwinning e o envolvimento na aprendizagem ao longo da vida e uma cidadania enriquecida.
Acompanhe a Conferência através do blogue http://conference2013.etwinning.net ou via Facebook emhttps://www.facebook.com/eTwinning.NSS.PT ou ainda no Twitter, usando a hashtag #etwconf2013.



Fonte: http://erte.dge.mec.pt
http://www.dgidc.min-edu.pt/index.php?s=noticias&noticia=579

Mensagens populares deste blogue

Oil and gas in Portugal? No!

Não, não  consigo imaginar o que acontecerá depois do inicio da exploração de hidrocarbonetos na costa de Portugal... o que acontecerá à flora, à fauna  e ao meu coração português!
Fotografia tirada por mim em Aljezur

Não seja mero espectador

Envelhecimento da população pode pôr em causa as dádivas de sangue (Fonte: SIC notícias)


Do que está à espera? Não seja um mero espectador! Quem se vê numa situação de necessidade sabe a importância do que estou a falar. Não custa nada... é tão fácil!  Dirija-se ao serviço de sangue do hospital da sua zona de residência.

Fotografia tirada por mim no palco do Teatro Lethes em Faro


Mira

Olhe para além do horizonte...

o que para si é dado como garantido pode não ser para qualquer outro cidadão...

O valor de estar seguro?
De ter cuidados de saúde?
De ter a acesso à educação?
De ter liberdade para dizer o que pensa?

....olhe ... olhe bem...

participe, doe, faça...

seja ativo e não se conforme com a injustiça...

Sinta-se O cidadão isento, com visão genuína, transparente e transversal. Estabeleça prioridades, saiba perder...Seja  verdadeiramente feliz!

Fotografia tirada por mim em Aljezur